3M abre inscrições para os programas de trainee e estágio 2017

Cristiane Bomfi Para apresentar programas a candidatos e atrair jovens talentos, empresa também realiza encontro #3McomVocê Reconhecida pelo DNA inovador e por ser uma das melhores empresas para se trabalhar no País, a 3M do Brasil está em busca de novos talentos. Para isso, recebe entre 14 de setembro e 10 de outubro as inscrições […]

Em 06/09 de 2016

Cristiane Bomfi

Para apresentar programas a candidatos e atrair jovens talentos, empresa também realiza encontro #3McomVocê

3M-abre-inscricoes-para-os-programas-de-trainee-e-estagio-2017-01Reconhecida pelo DNA inovador e por ser uma das melhores empresas para se trabalhar no País, a 3M do Brasil está em busca de novos talentos. Para isso, recebe entre 14 de setembro e 10 de outubro as inscrições para o Programa de Trainees 2017. São 15 vagas para atuar em diversas áreas da empresa durante o período de 12 meses.

Dividido em quatro etapas eliminatórias, o processo seletivo começa com o cadastro no site www.3M.com.br/recrutamento e testes online. Na segunda fase, os candidatos enviarão um vídeo de apresentação pessoal e os aprovados participarão de uma discussão presencial de um case com avaliação individual e em grupo. Na última etapa, os finalistas serão entrevistados pelos executivos da 3M. A convocação e admissão dos selecionados ocorrerá em dezembro, com início das atividades em janeiro de 2017.

Os aprovados receberão treinamento sobre a metodologia Six Sigma, aplicada em projetos estratégicos de diversas áreas e assuntos. O objetivo é oferecer aos trainees uma visão geral da organização e ao mesmo tempo propiciar o relacionamento com profissionais de diferentes conhecimentos e experiências. Ao fim do período de desenvolvimento, os trainees assumirão posição de especialistas em áreas definidas conforme estratégia da 3M.

Para participar do processo de seleção os candidatos precisam ter inglês avançado e terem concluído o ensino superior entre dezembro de 2013 e dezembro de 2016 nos cursos de: Administração, Administração em Comércio Exterior, Administração em Logística, Economia, Estatística, Marketing, Relações Internacionais e Engenharias (Controle e Automação, Física, Materiais, Mecânica, Mecatrônica, Produção Química, Elétrica, Eletrônica, Alimentos e Industrial). É preciso ainda ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Durante o primeiro ano do programa, os trainees ficarão sediados na matriz da 3M, na cidade de Sumaré, interior paulista, com a possibilidade de viagens para outras seis fábricas da empresa para o desenvolvimento de projetos. Ao término, eles poderão ser alocados em qualquer uma das unidades fabris da empresa no país.

Programa de Estágio
Com 50 vagas disponíveis, a 3M do Brasil recebe a partir de 5 de setembro, as inscrições para o Programa de Estágio 2017. Os interessados deverão fazer o cadastro no site da empresa www.3M.com.br/recrutamento até 30 de setembro.

Para participar do processo seletivo é preciso ter inglês intermediário ou avançado, ter disponibilidade para cumprir 30 horas semanais de estágio (seis horas por dia) e previsão de conclusão do curso superior entre dezembro de 2017 e dezembro de 2018.

Além disso, é preciso estar cursando graduação em: Administração, Direito, Comunicação Social (Midialogia, Publicidade e Propaganda, Propaganda e Marketing e Relações Públicas), Ciências Econômicas ou Engenharia (Alimentos, Computação, Elétrica, Mecatrônica, Produção, Mecânica, Química e Materiais). O processo seletivo contempla etapas online e presencial. Os aprovados serão convocados em dezembro para admissão. O início do estágio será em janeiro de 2017.

#3MeVocê
Para apresentar a empresa aos jovens talentos, receber inscrições para os programas de Trainee e Estágio 2017 e oferecer ainda a oportunidade de os candidatos se prepararem para o processo seletivo, a 3M realiza no dia 22 de setembro das 9h às 18h o evento #3MeVocê.

O evento, que acontecerá no Clube de Campo da 3M na unidade de Sumaré (Rodovia Anhanguera, Km 110, Sumaré), contará com workshops sobre carreira. Neles, executivos da multinacional que participarão dos processos seletivos da empresa darão dicas valiosas sobre o que as empresas buscam nos jovens talentos, para o bom desempenho nas entrevistas.

Outra novidade é a realização de um “pitch” em que os estudantes farão uma breve auto apresentação para os executivos. Os que mais se destacarem serão recomendados ao RH para participarem das fases presenciais dos processos seletivos dos programas de Trainee e Estágio 2017.

Para participar do #3MeVocê é preciso fazer a inscrição prévia a partir de 08 de setembro até 20 de setembro no site www.3M.com.br/recrutamento. “Estamos separando uma série de outras atividades, como por exemplo, food truck e música para oferecer um ambiente agradável aos jovens talentos de diversas universidades. Além disso, sortearemos algumas visitas ao Centro de Inovação da 3M”, afirma Patrícia Alves, responsável pela área de Aquisição de Talentos.

Sobre a 3M
Na 3M, aplicamos a ciência de forma colaborativa para melhorar vidas diariamente. Com cerca de 90 mil funcionários conectados com clientes em todo o mundo e mais de 55 mil itens de produtos inovadores para diferentes mercados, a 3M atingiu US$ 30 bilhões em vendas globais em 2015. No Brasil, o Grupo 3M conta com cinco fábricas instaladas no Estado de São Paulo, que compõem a 3M do Brasil, além das empresas 3M Manaus, instalada no Amazonas; a Incavas, localizada no Rio Grande do Sul, e a Capital Safety, que opera no Paraná. Em 2015 alcançou faturamento bruto de R$ 3,5 bilhões no País, onde conta com cerca de 3.800 funcionários. Conheça nossas soluções criativas no site www.3M.com.br.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.