2º maior hospital especializado na saúde da mulher do País, será na Bahia

Governador Rui Costa anunciou na terça-feira (26), que o segundo maior hospital especializado no atendimento à saúde da mulher do Brasil, o Hospital Estadual São Jorge, localizado no Largo de Roma, em Salvador, passará a funcionar como Hospital da Mulher. Segundo o governador, os investimentos do Estado destinados à obra e equipamentos são de aproximadamente […]

Em 28/04 de 2016
40 milhões de reais serão investidos na obra | Foto: Pedro Moraes/GovBA

40 milhões de reais serão investidos na obra | Foto: Pedro Moraes/GovBA

Governador Rui Costa anunciou na terça-feira (26), que o segundo maior hospital especializado no atendimento à saúde da mulher do Brasil, o Hospital Estadual São Jorge, localizado no Largo de Roma, em Salvador, passará a funcionar como Hospital da Mulher. Segundo o governador, os investimentos do Estado destinados à obra e equipamentos são de aproximadamente R$ 40 milhões.

O hospital terá dez salas cirúrgicas e 137 leitos – 98 para internação, dez leitos de UTI e 29 leitos para hospital dia. O centro de diagnóstico estará equipado com tomógrafo computadorizado, ultrassom, doppler scan, raio-X e laboratório 24 horas. O Hospital da Mulher prestará assistência nas especialidades de ginecologia e mastologia e dará suporte a casais com dificuldades para engravidar, além de atendimento na área de oncologia, com diagnóstico e tratamento do câncer integrado à Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) do Hospital Santo Antônio, que também funciona no bairro de Roma.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.