22/fevereiro/2019- Atualizado em 22/02/2019 17:43:26

Saúde: Hospital Eurico Dutra realiza segundo mutirão de cirurgias de catarata

A principal causa da doença é o envelhecimento

O Hospital Municipal Eurico Dutra realiza nesse sábado (23), o segundo Mutirão de Cirurgias de Cataratas. Ao todo, 35 pacientes que estavam na fila de espera irão realizar a cirurgia de catarata. Os pacientes já passaram pela avaliação médica e receberam as devidas orientações sobre os cuidados necessários pós-cirurgia e o passo a passo dos procedimentos no dia do mutirão, que terá início às 7h.

A catarata é uma lesão ocular que atinge e torna opaco o cristalino (lente situada atrás da íris cuja transparência permite que os raios de luz o atravessem e alcancem a retina para formar a imagem), o que compromete a visão. A evolução costuma ser lenta, e a doença pode afetar primeiro um dos olhos e só mais tarde o outro.

A cirurgia é o único método eficaz para tratar a perda de visão causada pela catarata. A cirurgia é um procedimento comum que envolve a remoção da lente turva do olho. A lente pode ser substituída por uma lente artificial, chamada implante de lente intraocular (LIO). Por vezes, uma LIO não é usada, e óculos ou lentes de contato podem compensar.

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!