Santa Maria da Vitória: Banco do Nordeste contempla município com ação do Acelera Microcrédito

Programa atrai empreendedores com apoio da Prefeitura

Em 14/08 de 2019

Centenas de empreendedores e produtores rurais de Santa Maria da Vitória participaram do Acelera Microcrédito do Banco do Nordeste, evento que teve como objetivo divulgar a importância do microcrédito, Agroamigo e Crediamigo, para a região.

O encontro foi realizado na manhã desta quarta-feira (14), pelo BNB em parceria com a prefeitura do município, e contou com a presença do prefeito Renatinho, do Superintendente Estadual do BNB, José Gomes da Costa e demais representantes da instituição, de parlamentares, integrantes e secretários do governo municipal e empreendedores.

O microcrédito tem como características o acompanhamento aos empreendedores por parte de um profissional, com orientações individualizadas para melhor aplicação do recurso. Durante o evento, os empreendedores rurais e da cidade tiveram a oportunidade de se informar sobre as linhas de crédito oferecidas pelo banco: Agroamigo, destinado ao homem do campo, e o Crediamigo, para os empreendedores urbanos.

De acordo com Renatinho, a administração municipal não tem medido esforços em viabilizar ações para promover a inclusão sócia produtiva dos empreendedores da cidade, haja vista que os pequenos negócios ainda possuem dificuldades de captação de recursos para seus investimentos, por conta das poucas instituições financeiras com foco em inclusão, para criar alternativas de financiamento adequadas ao microempreendedor.

“Parabenizamos aqui todos os envolvidos do BNB de nossa cidade em nome do Gerente Geral Ticiano Arraes. Essa ação constitui-se numa importante ferramenta de apoio, estruturação e alavancagem financeira, proporcionando geração de trabalho, renda e desenvolvimento do nosso município”, finalizou o gestor.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.