Prefeitura de Santa Maria concede reajuste aos profissionais de Saúde do município

“Tão importante quanto a valorização salarial é a valorização profissional” Prefeito Renatinho

Em 07/06 de 2019

Texto e fotos Ascom Prefeitura Municipal de Santa Maria da Vitória

Os profissionais da área de enfermagem (graduados, técnicos e auxiliares) que atuam no município de Santa Maria da Vitória receberam uma boa notícia nesta semana. As categorias terão aumento no valor recebido pelos plantões extras. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Sérgio Fagundes, o reajuste foi da ordem de 55% para técnicos e 40% para enfermeiros. “É importante ressaltar que não é reajuste salarial, mas um aumento efetivo sobre as diárias de plantão”, observou.

A boa notícia veio em meio às comemorações da Semana da Enfermagem e reflete a preocupação da gestão com o setor da Saúde, através da valorização profissional. A ação contou ainda com a entrega de jalecos novos para a equipe.

Segundo o prefeito Renatinho, a partir deste mês de junho, o município realizará o I Encontro de capacitação e atualização dos profissionais de Enfermagem da rede municipal. “Tão importante quanto a valorização salarial é a valorização profissional, através da reciclagem de conhecimento, que resulta no melhor atendimento à toda população, pois esta estará aos cuidados de gente devidamente capacitada”, enfatizou.

1 comentário

Jusiaria Almeida Nunes
Comentou em 10/06/19

Gostaria de deixar bem claro que o aumento nos extras não favorece a categoria de enfermagem toda e sim uma pequena menoria que faz plantão extra somente estes irão receber o aumento do extra pois nem um proficional queria mais fazer plantão de 12hs para receber 45 reais só quem ganha é a gestão porque evitará o trastorno de ter que emplora um extra para a categoria de enfermagem.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.