Prefeito de Santa Maria da Vitória apresenta pacote com mais de 12 milhões em obras e projetos para a cidade

Dentre as ações, reforma e ampliação de 15 escolas, serviços de pavimentação asfáltica e de saneamento básico

Em 22/07 de 2019

O prefeito de Santa Maria da Vitória, Renatinho Leite (PP), anunciou o maior pacote de obras, ações e projetos da história do município, que irão beneficiar diversas áreas de atuação do governo. A ordem de serviço para início das obras foi assinada na sexta-feira (19), em solenidade que reuniu autoridades, integrantes do governo e a população.

O gestor reuniu em suas prioridades dezenas de iniciativas que vão melhorar a qualidade de vida da população. Um dos destaques é a reforma e ampliação de 15 escolas que serão equipadas com aparelhos de ar condicionado, além de R$ 500 mil para pavimentação e uma nova viatura para a TRANSAMAVI. Dentre as novidades, o anúncio do lançamento de licitação para a construção de uma Escola Padrão na sede do município numa área de 1 hectare, que marca um investimento jamais feito na Educação do município.

O pacote conta ainda com serviço de pavimentação, sinalização e meio fio da rua Eusébio de Queirós e das ruas vizinhas à UPA, na região da AABB, e investimento de saneamento básico em obras de extensão da rede que levará água ao distrito de Açudina, contemplando as comunidades de Lagoa dos Peixes, Capim Grosso, Piengo, Barriguda e Baixão de Açudina, além de autorizar o isolamento do lixão, através do cercamento e construção de guarita no terreno.

A previsão é que as obras que gerarão mais de 200 empregos diretos, e mais de 300 indiretos, sejam concluídas em onze meses e todo o material de construção será adquirido nas lojas da cidade.

“São obras essenciais para a população, porque sem educação de qualidade não se constrói uma sociedade justa, e eu acredito que a qualidade passa pela estrutura que oferecemos aos nossos alunos, como por exemplo ambientes confortáveis, limpos e seguros. O acesso à água potável é um direito de todos e uma obrigação nossa, enquanto gestores, de proporcionar isso aos munícipes, pois água é vida. Com esta obra, vamos garantir a dessedentação humana e animal, além de contribuir com a pequena agricultura para sobrevivência de muitas famílias. E, por fim, a questão do lixão que é uma questão de saúde pública”, explicou o prefeito.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.