Mais investimentos: Prefeitura de Santa Maria da Vitória leva internet para escolas distritais do município

Serviço amplia inclusão digital e promove avanços na vida da comunidade escolar

Em 30/07 de 2019

Imagem destaque reprodução Nova Escola

A educação municipal de Santa Maria da Vitória, Oeste da Bahia, deu um salto em tecnologia. Com o objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade da educação nas escolas dos distritos, a gestão municipal começou a implantar sistemas de internet banda larga nas escolas das comunidades de Mocambo, Jatobá, Cuscuzeiro, Água Quente e Inhaúmas, para as atividades de professores, servidores e alunos. O governo municipal que está investindo mais de 10 milhões na reconstrução completa de 15 escolas agora anuncia mais esse benefício.

A primeira instalação já foi realizada em Inhaúmas e até o final da semana os outros quatro distritos receberão a novidade. São janelas de possibilidades sendo abertas, levando desenvolvimento, conhecimento, motivação, inovação e revolucionando a realidade educacional dessas localidades. O objetivo é maximizar as práticas pedagógicas e fazer com que a tecnologia atinja a todos, sem preconceitos, fatores socioculturais, permitindo que toda a comunidade escolar aproprie-se desses novos conhecimentos e ferramentas, de modo que possa desenvolver a consciência ética, política, associada a uma ação cidadã e de transformação social.

“Hoje não se pode mais pensar em educação sem pensar em tecnologia, por isso a internet nas escolas é um ganho tão importante. O acesso à internet é hoje mais que um serviço de demanda generalizada e em plena expansão pelo mundo: tornou-se um bem essencial e um mecanismo fundamental para a dinâmica da vida contemporânea, e temos dedicado esforços e recursos para implementar a tecnologia na rede municipal de ensino, visando a universalização do acesso a toda a comunidade escolar santamariense”, declarou o prefeito Renatinho.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.