Escolas da rede municipal de Santa Maria da Vitória receberão projeto de Robótica

Ação visa proporcionar a integração dos alunos com diversas áreas do conhecimento além de propiciar um ambiente de preparação para o ensino profissional

Em 12/08 de 2019

Imagem destaque reprodução Hey Peppers

A experiência inédita da inclusão tecnológica por meio da robótica será uma realidade para alunos da rede municipal de Santa Maria da Vitória. A fim de estimular o desenvolvimento de novas competências e habilidades entre os alunos, capacitando-os segundo as exigências do mundo contemporâneo, a gestão municipal fechou um convênio com o Grupo educação digital Modelix robotics para implementação de um projeto de robótica que irá atender cerca de 20 escolas municipais beneficiando mais de 100 alunos por dia.

Na primeira etapa estará sendo oferecida uma capacitação de cinco dias para os professores que ministrarão as aulas de robótica. No final dessa imersão pedagógica com os professores, será realizada a mostra de robótica do município, onde serão expostos vários protótipos desenvolvidos nessa imersão para toda a sociedade e aos alunos da rede municipal, além da distribuição de 20 kits de robótica.

Para a administração municipal, a educação exige a prática da utilização de meios que possibilitem a melhoria do processo de ensino e aprendizagem, sendo fundamental inserir novos modelos de conhecimento e aprendizado nas escolas do município. E a robótica é um deles por ser considerado um recurso pedagógico que oportuniza a mediação de atividades, desenvolvendo diversas competências e habilidades.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.