Comissão Inter setorial do Selo Unicef de Santa Maria da Vitória se reúne para viabilizar processo de Certificação do município

Selo busca mobilizar os entes municipais para qualificar as políticas públicas de promoção, defesa e garantia de direitos das crianças e adolescentes

Em 31/07 de 2019

A Comissão Inter setorial do Selo Unicef de Santa Maria da Vitória, Oeste da Bahia, esteve reunida nesta quarta-feira (31), em um encontro estratégico para planejar a agenda de trabalho e monitorar os indicadores do município para obtenção do Selo Unicef. O encontro contou com as presenças do Secretário de Saúde, Laerte Sérgio Moreira Fagundes, Secretário de Ação Social, Gil Assunção Leite, e demais representante de equipamentos municipais.

A condição de Município Aprovado no Selo Unicef é um reconhecimento internacional que a cidade conquista pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo Unicef, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência.

O Selo estimula os municípios a implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.