07/fevereiro/2019- Atualizado em 07/02/2019 16:44:50

Projeto de lei de autoria de Antônio Henrique Júnior obriga piso antiderrapante em banheiros

Um projeto de lei apresentado à Assembleia Legislativa da Bahia pelo deputado Antônio Henrique (PP) torna obrigatória a instalação de piso antiderrapante nos banheiros de todas as unidades habitacionais que venham a ser construídas no Estado da Bahia. Segundo especifica a proposição, os projetos de instalação devem seguir as disposições técnicas e os pisos a serem instalados deverão ter seu COF – Coeficiente de Atrito, igual ou superior a 0,75.

Segundo o parlamentar, as quedas são os acidentes mais comuns nas residências. A maioria dos casos que envolvem lesões e traumas acontece dentro de casa e, segundo dados do SUS – Sistema Único de Saúde, 77% dos acidentes domésticos acontecem no banheiro. A causa é simples: a maioria dos banheiros tem piso escorregadio, que frequentemente se encontra úmido o que aumenta sensivelmente a probabilidade de ocorrências.

Pensando diretamente em questão de qualidade de vida em que a segurança deve ser fator primordial, cabe às construtoras prezar por esses itens, no caso a colocação de piso antiderrapante nos banheiros, material considerado fundamental pelo deputado.

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!