13/dezembro/2018- Atualizado em 13/12/2018 16:11:25

Programa Jovem Aprendiz abre vagas de primeiro emprego em Barreiras

Catiane Magalhães | Ascom AIBA

Estão abertas as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz na Área Rural, que, em 2019, abrirá mais duas turmas. Podem se candidatar às vagas pessoas de 18 anos (completos ou a completar até o terceiro mês do curso) a 24 anos de idade. É necessário ter concluído o ensino fundamental e estar devidamente matriculado em unidade pública de ensino.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer à sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB), de segunda à quinta-feira, das 9h às 12h, munidos de currículo vitae, cópia do RG, CPF e Carteira Profissional. O prazo para recebimento das candidaturas vai até o dia 20 de dezembro.

O curso técnico-profissionalizante oferece formação no contra turno escolar. Os alunos têm aulas teóricas e práticas em ambiente controlado denominado de Fazenda Modelo, local estruturado com salas de aula, laboratórios e lavouras. Os matriculados têm carteira assinada, recebem uma bolsa auxílio e dispõem de alimentação e transporte para chegar até o local.

O Programa Jovem Aprendiz na Área Rural é resultado de uma parceria entre o Instituto Aiba (Iaiba), o SPRB e o Sistema Senar / Faeb, e foi criado em 2013 para atender à Lei 10.097/2000, cujo texto determina que toda empresa, seja ela indústria ou propriedade rural, tenha uma cota de aprendizes. Desde a sua criação, o programa já certificou mais de 300 jovens e os inseriu no mercado de trabalho regional.

Para mais informações: (77) 3611-4299 ou 9.9811-0852 ou pelo e- mail: bianca.ledice@sprb.org.br.

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

1 Comentário

  1. Eu estou muito interessada em um emprego

Deixe o seu comentário!