Terminam nesta sexta-feira (26) as inscrições para brigadistas

Edital é para contratação de brigadistas, chefe de brigada, chefe de esquadrão e supervisor de brigada do Prevfogo

Em 26/06 de 2020

Foram abertas na quinta (25), e seguem até sexta-feira (26), as inscrições para brigadistas, chefe de brigada e chefe de esquadrão em Barreiras, para combate e prevenção à incêndios florestais. A seleção simplificada ocorrerá, como de costume, com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo e o edital poderá ser acessado também via Diário Oficial.

O edital foi divulgado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – Ibama, por intermédio do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais – Prevfogo. São 24 vagas para brigadista de combate, quatro para brigadista chefe de esquadrão, uma vaga de brigadista chefe de brigada e outra de supervisor. “A inscrição é gratuita e será realizada no período das 8h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Barreiras, localizada no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. O candidato deverá entregar, a ficha de inscrição e toda a documentação prevista nos editais e seus anexos”, explicou o secretário de meio ambiente, Demósthenes Júnior.

Para concorrer às vagas será necessária também a apresentação do Certificado do Curso de Formação de Brigadas de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais ministrado pelo Ibama ou ICMBio.

O Teste de Aptidão Física – TAF será realizado no dia 27 de junho, sábado, de 8h às 17h, no Parque de Exposições, quando o candidato deve apresentar atestado médico apontando aptidão às atividades físicas ou, excepcionalmente, em virtude da pandemia de Covid-19, uma autodeclaração de saúde, afirmando estar apto à realização de atividades físicas.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.