29/maio/2018- Atualizado em 29/05/2018 9:25:53

Prefeitura de Santana e gestores em educação decidem suspender atividades das escolas municipais

Devido à greve dos caminhoneiros, que tem afetado todos os setores da economia nacional e principalmente o abastecimento de combustível para veículos, a Prefeitura Municipal decidiu pela suspensão das atividades nas escolas municipais até que o reabastecimento volte à normalidade. A decisão foi tomada depois de uma reunião emergencial, realizada no domingo (27), com representantes da Secretaria de Educação, diretores e gestores em educação. Todas as 15 Diretorias Regionais representadas,optaram pela suspensão temporária das aulas.

De acordo com a secretária de Educação, Lucimar Lima, haverá reposição dos dias de aulas perdidos por conta da greve e nenhum aluno será prejudicado por conta da suspensão temporária. Ainda segundo Lucimar, as atividades administrativas da pasta funcionarão normalmente nas escolas da sede e no grupo de gestão, que fica na Secretaria Municipal de Educação.

Durante reunião emergencial, o prefeito Marcão falou sobre as decisões tomadas para os próximos dias. “Infelizmente, enquanto o abastecimento dos postos não for normalizado, somos obrigados a suspender as atividades nas nossas escolas, por conta da falta de combustível para o transporte escolar. Além da educação, já estamos organizados com planos de contingenciamento para que serviços essenciais, como os de saúde, não sejam prejudicados. Temos ambulância fazendo a transferência de pacientes segundo a regulação, e vamos continuar com esse atendimento. É um momento delicado e não estamos medindo esforços para manter a normalidade no nosso município”, explicou Marcão.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Santana | Fotos: Clériston Frota Ascom/Santana

O conteúdo de cada comentário é de exclusiva responsabilidade do autor e mensagens ofensivas não serão postadas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!