Vereador Otoniel solicita intervenções contra alagamentos no Residencial Arboreto II

Parlamentar tem verificado, in loco, os problemas causados pelas chuvas fortes nesses últimos dias em diversos bairros da cidade

Em 07/01 de 2020

Ascom Vereador Otoniel Teixeira (PDT)

Os moradores do Residencial Arboreto II, em Barreiras, Oeste da Bahia, viveram momentos de tensão nessa segunda-feira (06). Devido às fortes chuvas que caíram durante esse final de semana na cidade, várias casas foram invadidas pela água, nas partes baixas do bairro. Os munícipes tiveram vários pertences danificados e perdidos, entre eles, mantimentos, móveis e eletroeletrônicos.

A pedido dos moradores, o vereador Otoniel Teixeira (PDT) esteve na manhã desta terça-feira (07) no local, e solicitou providência da prefeitura para resolver o problema, alegando que o pedido se faz justo e necessário, visto que os eventos pluviais extremos contribuem para a ocorrência de inundações e tem causado grandes transtornos aos moradores e pessoas que trafegam pelo bairro.

“Recebi uma ligação dos moradores do Arboreto II e fui até o local para averiguar a situação, acontece que devido às fortes chuvas que caíram em nossa cidade na noite de ontem, várias casas ficaram alagadas nas partes baixas do bairro, e vários são os motivos: lixo nas margens das ruas, canal entupido, drenagem do canal insuficiente para o tamanho do condomínio”, relatou Otoniel.

O vereador acrescentou que a equipe técnica da infraestrutura do município foi chamada e chegou imediatamente ao local, e que será feita toda a limpeza do canal e das proximidades, como também a desobstrução das bocas de lobo que dão acesso ao canal principal. Na quarta-feira (08), o parlamentar acompanhará os trabalhos da prefeitura.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.