Vereador Otoniel participa de Audiência Pública em Salvador para debater a sojicultura e suas demandas

O objetivo é promover a merecida relevância da cultura enquanto atividade econômica motriz para o desenvolvimento da região e discutir os principais gargalos e demandas características do setor

Em 21/08 de 2019

Ascom Vereador Otoniel Teixeira (PDT)

Representando a Câmara de Barreiras, o vereador Otoniel Teixeira (PDT), participou na manhã dessa terça-feira (20), de uma Audiência Pública na Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), onde foram discutidas a sojicultura e suas demandas no Estado e na região. O tema foi pautado pela presidente do colegiado, a deputada Jusmari Oliveira (PSD).

A audiência contou com as participações da Secretaria de Agricultura da Bahia, Associação dos Irrigantes do Oeste da Bahia (Aiba), Federação da Agricultura da Bahia (FAEB), técnicos e lideranças do setor. De acordo com Otoniel, o objetivo do encontro foi promover a merecida relevância dessa cultura enquanto atividade econômica motriz para o desenvolvimento da região e juntamente com os representantes do setor, discutir os principais gargalos e demandas características da atividade buscando os caminhos mais eficazes para que a sojicultura continue sendo forte e cumpra o seu papel de ser um dos vetores do desenvolvimento de Barreiras e dos municípios do Oeste Baiano.

Na visão do vereador, a produção de soja é uma importante fonte de renda, proporcionando níveis de desenvolvimento econômico e social. Esse mercado tem influência no bem-estar dos indivíduos e municípios ligados a ele, a exemplo de diversas cidades da região Oeste, como Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Correntina, dentre outras.

“A cadeia produtiva da soja tem um peso considerável na dinâmica do desenvolvimento da região, haja vista que não está limitada à produção agropecuária, mas se estende por outros elos importantes. O potencial da atividade impulsiona o surgimento de novas atividades econômicas, capazes de contribuir decisivamente na geração de mais emprego e renda”, declarou o parlamentar.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.