Uma em cada nove mulheres tem depressão pós-parto; fato preocupa parlamentar barreirense

Encontro no Centro de Atendimento à Mulher chamou a atenção para discussão acerca da doença

Em 11/07 de 2019

Foto e informações Ascom Câmara

Esta semana a vereadora Silma Alves (PRB), começou a fazer levantamento sobre uma das doenças que chamam atenção – a depressão pós-parto. Uma a cada nove mulheres sofrem com o problema. A intenção é convidar a sociedade para a discussão, já que esta situação pode causar inúmeras consequências ao vínculo da mãe com o bebê, sobretudo no que se refere ao aspecto afetivo.

A vereadora se reuniu com a coordenadora do Centro de Atendimento à Mulher (CAM), Lidiana Borges e a psicóloga Jacira Franciase, que passaram informações sobre depressão pós-parto em Barreiras. De acordo com elas, quando as mulheres são identificadas com depressão, o CAM faz o atendimento inicial, porém, a maioria não volta para dar continuidade ao tratamento, dificultando o trabalho desenvolvido pelos profissionais e o registro dos índices.

Para o CAM é preciso que haja interesse por parte da paciente já que a doença pode se complicar e evoluir para uma forma mais agressiva e extrema da depressão pós-parto, conhecida como psicose pós-parto.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.