Tito se reúne com presidente da EBSERH e Reitora da UFOB em Brasília

Audiência visa celeridade no processo de viabilização da implantação do Hospital Universitário em Barreiras

Em 28/06 de 2019

Fonte: Ascom deputado Tito

O deputado federal Tito (Avante/BA) participou com a Reitora da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB, Iracema Veloso, de uma série de reuniões cuja pauta principal é a celeridade no processo de viabilização da implantação do Hospital Universitário da UFOB, durante esta semana em Brasília.

A comitiva participou na quarta-feira (26) de uma audiência na Presidência da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Estavam presentes o General Oswaldo de Jesus, presidente da Rede Ebserh, Giuseppe Cesare, da Diretoria de Atenção à Saúde e Iára Cesar Pereira Guerra, da Chefia de Gabinete.

O órgão vinculado ao Ministério da Educação administra hospitais universitários federais, e tem como objetivo, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

Ciente da importância do papel da universidade e dos impactos positivos que a implantação da unidade de saúde gerará para a população da região, Tito destacou que a reunião foi de extrema importância, pois reafirma um canal de diálogo aberto e respeitoso.

No encontro foi apresentado ainda, o panorama da estrutura e das atividades que a universidade desenvolve, bem como a importância do Hospital Universitário para a região e para a própria instituição, não somente referente à assistência à saúde, mas também no ensino e na pesquisa por meio da formação de recursos humanos e da produção de conhecimento.

Tito destacou na reunião o competente trabalho realizado pela UFOB no Oeste, parabenizando a Reitora por sua dedicação nas muitas conquistas auferidas pela Universidade.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.