Tito se reúne com Ministro da Educação para tratar do Hospital Universitário da UFOB

"Unidade substituirá o Hospital Eurico Dutra provocando uma profunda revolução na saúde do Município e da região Oeste"

Em 25/06 de 2019

Nessa segunda-feira (24) o deputado federal Tito (Avante/BA) esteve reunido com o ministro da Educação, Abraham Weintraub. A pauta foi composta por vários assuntos de interesse da Educação na região, dentre eles a implantação do Hospital Universitário da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB.

Defensor da implantação da unidade hospitalar, durante o encontro, Tito destacou a importância da Universidade para a região e sublinhou a dedicação e competência com que a Reitora Dra. Iracema Veloso e sua equipe, têm conduzido esse projeto do Hospital Universitário.

“A UFOB é muito importante para a região por conta de seus cursos, principalmente o de medicina para a área da saúde. A implantação dessa unidade é de vital importância pela necessidade da população presente e futura em ser beneficiada com tão nobre iniciativa”, afirmou Tito.

Tito ressaltou ainda que os Hospitais Universitários têm importância fundamental para o desenvolvimento do Sistema Único de Saúde (SUS) em diversas áreas, como a de referência assistencial de alta complexidade, polos formadores de recursos humanos, desenvolvimento de pesquisas, técnicas e procedimentos para a Saúde Pública e incorporação de novas tecnologias que colaboram para a melhoria das condições de saúde da população.

“Essas unidades desenvolvem serviços imprescindíveis para o desenvolvimento da saúde da população por meio da pesquisa, do ensino e da assistência à população necessitada”, disse o deputado que finalizou afirmando que o ministro foi atencioso e que abrirá agenda para atender, em audiência, a reitora da Instituição ainda esta semana.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.