Tito se reúne com diretor da UNEB em Barreiras para tratar do fortalecimento do curso de Medicina Veterinária

Encontro teve como objetivo o diálogo e a construção de soluções para as demandas apresentadas pela universidade

Em 18/10 de 2019

Ascom Deputado Tito (Avante/BA)

Nesta sexta-feira (18) o deputado federal Tito (Avante/Ba) esteve no campus da Universidade Estadual da Bahia em Barreiras, para uma reunião com o diretor, Dr. Joaquim Neto, a coordenadora, Dra. Sandra Eliza Guimarães, e alunas do curso de Medicina Veterinária.

De acordo com a coordenação, recentemente foram feitos investimentos na estrutura física dos laboratórios. Por outro lado, faltam equipamentos para o melhor desenvolvimento das aulas práticas. O fortalecimento do curso e a implantação de uma clínica na unidade também foram discutidos no encontro.

O equipamento servirá prioritariamente às atividades de ensino e constitui-se a base de apoio às disciplinas profissionalizantes, além de servir de local de treinamento, de aperfeiçoamento e de pesquisa para professores e alunos de graduação e de pós-graduação, para médicos veterinários e servidores técnicos administrativos em todas as áreas relacionadas com a prática da Medicina Veterinária. Também realizará e proporcionará meios para a pesquisa e a investigação científica.

Para Tito, que garantiu a aquisição de um veículo para o uso da direção do Campus, o encontro foi produtivo e foram definidas estratégias conjuntas para viabilizar o fortalecimento do curso e a implantação do equipamento.

“Educação é prioridade sempre. Ao longo de sua trajetória, a Uneb é marcada por conquistas no ensino, na pesquisa, na extensão e, principalmente, em sua política de inclusão social, de modo que reforçamos nosso total empenho nessa luta pelo fortalecimento do curso de Medicina Veterinária, implantação da unidade e melhorias no campus”, declarou o deputado.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.