Tito recebe Presidente da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias

Atuante em defesa de uma comunicação democrática, parlamentar defende ampliação de potência e fim da cobrança do Ecad

Em 08/10 de 2019

Ascom Deputado Tito (Avante/BA)

Nesta terça-feira (08), o deputado federal Tito (Avante/BA) recebeu em seu gabinete em Brasília, o Presidente da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias, Geremias dos Santos, e o Presidente da Abraço na Bahia, Jairo Bispo.

Eles defendem a ampliação da regulamentação do funcionamento das rádios comunitárias, permitindo a ampliação da potência e o fim da cobrança de direitos autorais pelo Ecad.

Atuante em defesa de uma comunicação democrática e popular, Tito destacou que a atuação dessas emissoras tem sido canal de expressão da população em geral que, por meio de suas organizações sociais, desenvolve um trabalho de informação, desenvolvimento cultural e mobilização das pessoas visando a melhoria nas condições de existência.

“As rádios comunitárias tem uma grande importância social nas comunidades em que é veiculada, pois possibilita o debate a partir de seus problemas locais, além de apresentar a cultura própria da comunidade local e realidade social. Elas preservam o interesse social vinculado à realidade local, levando a comunidade a reconhecer e valorizar a rádio e seus colaboradores, criando uma identidade própria. A radiodifusão comunitária representa uma conquista dos movimentos populares em relação ao acesso aos meios de comunicação em massa. De modo que me coloco à disposição para lutar na defesa de direitos para o setor, pois entendo que precisamos democratizar cada vez mais os meios de comunicação e fortalecer a radiodifusão como um todo, garantindo uma política inclusiva e não excludente”, declarou o deputado.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.