Tito participa do lançamento do BNDES Saúde no Palácio do Planalto

O Governo lançou uma linha de crédito de R$ 1 bilhão para hospitais filantrópicos

Em 13/06 de 2019

Imagem destaque | Deputado Tito ao lado do Ministro do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno | Foto: Divulgação

O deputado federal Tito (Avante/BA) participou na manhã desta quinta-feira (13), no Palácio do Planalto, do lançamento do BNDES Saúde, programa voltado a instituições filantrópicas de saúde sem fins lucrativos que prestam atendimento no âmbito do SUS. A cerimônia contou ainda com as presenças do presidente do BNDES, Joaquim Levy, do ministro da Saúde, Luiz Mandetta e do Ministro General Augusto Heleno.

Na oportunidade, o Governo lançou uma linha de crédito de R$ 1 bilhão para hospitais filantrópicos. Tito destacou a importância de investimentos para o fortalecimento das entidades filantrópicas ressaltando que a atuação das Santas Casas e hospitais sem fins lucrativos é primordial para a subsistência da saúde pública no Brasil. Refém da escassez de investimentos, a maioria dessas entidades sobrevive graças ao trabalho voluntário de abnegáveis profissionais e pessoas que se dedicam com fervor à solidariedade.

“Sem elas, seria impossível os governos disponibilizarem assistência pública à saúde para a população. Os entes da federação não dispõem de recursos orçamentários para construir esse número de hospitais e equipá-los. Essas entidades oferecem aos usuários do SUS um atendimento de excelente qualidade, apesar da falta de recursos financeiros e da escassez de repasses do Governo Federal. É uma ação louvável, haja vista a importância desse atendimento à população em geral”, explicou o parlamentar.

1 comentário

Nico Ribeiro
Comentou em 14/06/19

Por enquanto este deputado só fez besteira, votando contra tudo que é de interesse público! Ridículo!

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.