Tito anuncia que bancada federal destinou 5 milhões para início das obras de ampliação do Aeroporto de Barreiras

Projetos estão concluídos e previsão é de que a licitação seja feita nos próximos dias pelo Governo do Estado

Em 25/10 de 2019

Ascom Deputado Tito (Avante/BA)

O Aeroporto de Barreiras passa a atrair investimentos federais depois de muito tempo sem obras expressivas.

Foi aprovada em reunião de bancada dos deputados federais e senadores da Bahia, na tarde da última terça-feira (23), a destinação de recursos de bancada na importância de 5 milhões de reais para o início das obras da ampliação e modernização do aeroporto.

Com projetos concluídos e aprovados pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), a previsão é de que a licitação seja feita nos próximos dias pelo Governo da Bahia. O aeroporto terá um novo terminal de passageiros de aproximadamente 1.200 m², além de intervenções e ampliação da pista de pouso e decolagem, e do pátio de aeronaves, que permitirão a operação de aeronaves com capacidade de até 180 passageiros.

O deputado federal Tito (Avante/BA) disse que um aeroporto é muito mais do que um meio de deslocamento ágil.

“Para a região em que estão localizados esses empreendimentos, é muito mais do que isso, pois representa a possibilidade de impulsionar a economia, gerando empregos diretos e indiretos, fortalecendo a atividade de transporte de passageiros, comércio e serviços, além de exigir grande infraestrutura, beneficiando a região com diversas obras em seu entorno para garantir a mobilidade, qualidade das estradas, o que gera uma valorização considerável”, comemorou o Deputado.

Tito vem desde o início do seu mandato na defesa dessa importante obra para o Oeste, que a cada dia se consolida.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.