Tito anuncia medida do Governo do Estado que levará telefonia móvel para comunidades rurais do Oeste da Bahia

Isolados do mundo: Necessidade por sinal de celular é uma realidade nas comunidades rurais da região

Em 08/02 de 2019

Por mais que surjam diariamente ao redor do mundo infinitas novidades tecnológicas, diversas comunidades rurais da Região Oeste ainda vivem em estado de isolamento tecnológico por conta da falta de serviços de telefonia e internet.

A ausência dos serviços nestas localidades afeta diretamente o dia a dia dos moradores. A população encontra-se abandonada pelas operadoras de telefonia até em casos de emergência.

Tito está trabalhando e acompanhando de perto essa situação, junto aos governos Estadual e Federal, na busca da solução desse problema. Por determinação do governador Rui Costa, o Governo da Bahia lançou o Programa Fala Bahia, que já publicou um edital de chamamento público para contratação de empresas que realizarão a implantação de sinal de celular em várias localidades do Estado, 12 delas, na Região Oeste. Com a implantação do serviço, mais de 300 mil
habitantes serão beneficiados.

“O sinal de celular é uma necessidade básica de todo cidadão e vejo como determinante essa iniciativa do Governo. Conheço de perto esta realidade e sei da grande necessidade deste investimento que trará desenvolvimento e qualidade de vida para todas as comunidades rurais que serão beneficiadas”, Disse Tito ao lembrar os pedidos recebidos de representantes de diversas comunidades.

Confira as localidades da Região Oeste que serão atendidas:

Angical – Missão de Aricobé
Carinhanha – Agrovilas XV e XVI
Coribe – Descoberto e Ranchinho
Correntina – São Manoel
Malhada – Julião e Canabrava
Riachão das Neves – São José do Rio Grande e Cariparé.
Santana – Porto Novo
Sítio do Mato – Gameleira da Lapa

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.