Tadeu Bergamo vai receber Comenda Dois de Julho por indicação da deputada Jusmari Oliveira

A data da entrega em sessão especial deve ocorrer no primeiro semestre de 2020

Em 07/01 de 2020

Ascom Deputada Jusmari Oliveira (PSD)

Tadeu Bergamo, diretor-proprietário da UNIFASB – Universidade São Francisco de Barreiras – vai receber a Comenda Dois de Julho, a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia. O Projeto de Resolução número 2856/2019, foi apresentado pela deputada Jusmari Oliveira (PSD) e aprovado pelo Plenário da Casa. A data da entrega em sessão especial ainda será marcada mas, provavelmente, deve ocorrer no primeiro semestre de 2020.

Na Justificativa Jusmari disse que Tadeu vem dando uma contribuição significativa para o desenvolvimento e a expansão do ensino superior em Barreiras e no Oeste Baiano e, por conta do seu trabalho, muitos jovens já realizaram o sonho de ter um diploma universitário e centenas deles já se destacam no mercado de trabalho. Jusmari também enfatizou o pioneirismo de Tadeu Bergamo ao implantar o curso de medicina em Barreiras, inclusive com a construção de um Hospital Universitário. “Tadeu é um grande nome de nossa região, realiza um trabalho sério e merece todo o nosso respeito. Essa homenagem é o mínimo que podemos fazer em reconhecimento a tudo que ele tem feito pela nossa região” disse Jusmari.

A deputada apresentou ainda projetos concedendo a Comenda Dois de Julho ao Prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, ao Bispo de Barra, Dom Frei Luís Cápio, ao médico, Walney Toledo, e a ex-reitora da UFOB (Universidade Federal do Oeste) Iracema Veloso. Todos os projetos estão em processo de tramitação e devem ser aprovados tão logo recomecem os trabalhos na Assembleia Legislativa da Bahia.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.