Projeto que institui o “Programa Doadores do Futuro” foi aprovado por unanimidade na Câmara de Barreiras

O programa tem a finalidade de conscientizar os alunos da rede pública municipal de ensino sobre a doação voluntária de sangue e consiste na promoção de cursos, seminários e campanhas para os alunos, familiares e comunidade ao entorno das escolas

Em 20/05 de 2019

Com o objetivo de incentivar a doação de sangue, tecidos e órgãos, o projeto de Lei nº 078/2018, de autoria do vereador Eurico Queiroz (PRB), foi aprovado por unanimidade na Câmara de Barreiras. O Programa “Doadores do Futuro”, visa a realização de campanhas permanentes de conscientização nas escolas da rede municipal de ensino, enfatizando a importância do ato para a vida de muitas pessoas.

O programa destina-se a conscientização de alunos que cursam a partir do 7º ano do ensino fundamental. A ideia é fazer com que os adolescentes e jovens despertem para o interesse da doação voluntária. Para tanto, o PL, propõe ao município realizar cursos e palestras durante o período das aulas, ministrados por profissionais da área de Hematologia.

O vereador Eurico Queiroz quer, com isto, colaborar com a expansão do conhecimento sobre o assunto para toda a população, tendo em vista que os alunos podem se tornar grandes propagadores da campanha. O projeto segue para sanção do Executivo.

1 comentário

Jaqueline
Comentou em 20/05/19

O que pode incentivar tambem é a isenção de taxa de inscrição em seleções e concursos públicos municipais e Estaduais..já que existe na esfera Federal essa isenção

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.