Projeto em defesa dos rios da região tramita na Câmara de Barreiras

Segundo o vereador Marcos Reis, o ensino voltado para as práticas sustentáveis é mais do que necessário para a formação das futuras gerações e a preservação sistemática das riquezas naturais, evitando colapsos em setores vitais à sobrevivência humana

Em 16/05 de 2019

Com o objetivo de fortalecer a consciência de crianças e jovens para a importância da preservação dos rios da região, o vereador Marcos Reis apresentou na Câmara de Barreiras, o Projeto de Lei 026/2019, que dispõe sobre a criação da proposta “Esse Rio é Meu”.

De acordo com o parlamentar, o intuito é oferecer orientações gerais sobre ecologia, práticas socioambientais e sustentáveis, que possam gerar uma conscientização sobre a preservação do meio ambiente e em especial sobre os cuidados que devem existir para manter a vida útil dos rios regionais.

Essas orientações, na visão do vereador, precisam se tornar multiplicadoras da consciência ambiental para que não apenas os alunos, mas a comunidade como um todo, tomem consciência da importância das ações positivas de importante relevância para o meio ambiente.

O projeto PL está em tramitação e o vereador durante uso da Tribuna da Casa na terça-feira (14), voltou a defender a preservação dos rios e a conscientização dos estudantes da rede municipal de ensino, sugerindo visitas às estações de Tratamento de Resíduos e a todo o sistema hídrico, ressaltando que o conhecimento presencial permite maior entendimento sobre a sistemática de preservação hídrica.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.