Projeto de Lei aprovado na Câmara de Barreiras intensifica ações de prevenção à Aids

O ‘Dezembro Vermelho’ visa a incorporação no município de Barreiras, de um conjunto de ações para a prevenção do HIV/AIDS, bem como para o fomento à assistência e à proteção dos direitos humanos das pessoas portadoras do HIV

Em 14/05 de 2019

Com o objetivo de que atividades ainda mais consistentes sejam realizadas no combate e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, a Câmara de Barreiras aprovou por unanimidade, o projeto de lei nº 140/2017, de autoria do vereador Cezar da Vila, que institui no calendário do município o “Dezembro Vermelho”, mês de luta contra a Aids.

Além da intensificação das campanhas, o projeto prevê que os principais prédios públicos sejam iluminados de vermelho durante o mês de dezembro. A ideia é proporcionar uma visão realista da doença, que necessita de uma atenção especial devido a gravidade e os aspectos negativos que incidem sobre a comunidade como um todo. O projeto segue para a sanção do Executivo.

Vereador Cezar da Vila, autor do Projeto

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.