Otoniel participa de oficina de planejamento para criação do Monumento Natural da Cachoeira do Acaba Vida

O objetivo é criar uma Unidade de Conservação de Proteção Integral dentro da APA da Bacia Hidrográfica do Rio de Janeiro

Em 14/08 de 2019

Nesta semana, o vereador Otoniel Teixeira (PDT), juntamente com o secretário de meio ambiente, Demósthenes Júnior, o biólogo Valmir e moradores, participaram de uma oficina de planejamento para criação do Monumento Natural da Cachoeira do Acaba Vida.

O objetivo é criar uma Unidade de Conservação de Proteção Integral dentro da APA da Bacia Hidrográfica do Rio de Janeiro, e tem como objetivo preservar o ecossistema da localidade para garantir a beleza cênica da cachoeira, considerada o Cartão Postal do Polo Turístico Caminho do Oeste, propiciando assim, condições para as pesquisas científicas, atividades de educação ambiental e de lazer.

A proposta visa oferecer um novo modelo econômico para o local através do turismo ecológico e de aventuras. Isso permitirá às comunidades um maior envolvimento no desenvolvimento social e econômico, com a inserção no processo turístico e busca de novas alternativas, gerando emprego e renda nos diversos setores da economia. Além disso, promoverá o desenvolvimento sustentável através de um modelo exemplar de conservação.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.