Otoniel participa de apresentação de projeto de criação da Unidade de Conservação do Monumento Natural da Cachoeira do Acaba Vida

A criação de uma UC se dá quando há uma demanda da sociedade para proteção de áreas de importância biológica e cultural ou de beleza cênica, ou mesmo para assegurar o uso sustentável dos recursos naturais pelas populações tradicionais

Em 10/06 de 2019

A Escola Municipal Adroaldo Fernades Morais, povoado de Cerradão, recebeu um importante evento na última sexta-feira (10). A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Inema, Coordenação de Turismo e Órgãos Parceiros, UFOB, Agência de Desenvolvimento e Câmara de Vereadores, realizaram a primeira oficina de apresentação do projeto de criação da Unidade de Conservação do Monumento Natural da Cachoeira do Acaba Vida para alunos e professores das comunidades em torno da Cachoeira.

As Unidades de Conservação (UC) são espaços territoriais legalmente instituídos pelo poder público por apresentar características ambientais relevantes, cuja finalidade é conservar a biodiversidade local; bem como proteger paisagens e belezas naturais; bacias e recursos hídricos; além de zelar pelo manejo de recursos de flora e fauna; monitoramento ambiental; e uso sustentável de recursos naturais.

De acordo com Otoniel, essa foi a primeira etapa do projeto. Em breve serão realizadas audiências públicas na Cachoeira e na cidade. O mesmo projeto também será criado e aplicado na Cachoeira do Redondo.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.