Ministro da Educação recebe deputado Tito e a Reitora Iracema Veloso em audiência

"Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que o Hospital Universitário seja implantado, e que mais recursos sejam liberados em favor da UFOB”

Em 27/06 de 2019

Ascom Deputado Tito

Na tarde dessa terça-feira (25), a Reitora da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB, Iracema Veloso, esteve reunida em audiência com o ministro da Educação, Abraham Weintraub juntamente com o deputado federal Tito (Avante/BA).

A pauta foi composta por vários assuntos de interesse da Educação da região dentre eles melhorias e verbas para a instituição, e principalmente a implantação do Hospital Universitário.

Ciente da importância que a UFOB tem para o desenvolvimento da região, Tito destacou que espera sensibilidade do Governo Federal para que possa viabilizar a implantação da unidade hospitalar e aporte os recursos necessários para que a instituição mantenha investimentos e custeios de suas atividades por sua importância para a sociedade.

“Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que o Hospital Universitário seja implantado, e que mais recursos sejam liberados em favor da UFOB”.

O parlamentar destacou ainda que a unidade será fundamental para a região que tem um déficit grande na saúde pública, e para a Universidade, por se caracterizar como um cenário de prática para os alunos. Assim, além de atender a população, entregará para a sociedade profissionais competentes, com excelência na formação.

“Estaremos realizando um sonho, que é uma universidade com um complexo hospitalar que atenda não só os estudantes, mas também a população da região”, finalizou Tito.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.