Marcos Reis apresenta projeto de prevenção a obesidade

O projeto prevê a promoção, orientação e conscientização da saúde alimentar

Em 25/06 de 2019

Ascom Câmara

Durante Sessão Ordinária, o vereador Marcos Reis defendeu a aprovação do Projeto de Lei 026/2019 que cria no município de Barreiras o “Programa Obesidade Zero”. Segundo ele, a proposta tem como objetivo desenvolver ações de saúde através de iniciativas que visam prevenir, diagnosticar, tratar e combater a obesidade. Entre as ações, estão previstas a promoção, orientação e conscientização da saúde alimentar por meio de palestras ministradas por profissionais.

A proposta do vereador Marcos Reis ainda prevê a promoção do estímulo aos hábitos de vida relacionados ao combate da obesidade, como práticas de exercícios regulares, diminuição do tabagismo, alimentação saudável e controle da pressão arterial.

Utilizando dados internacionais, Marcos Reis, reforçou que a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que em 2025, haverá 70 milhões de crianças em idade escolar com sobrepeso. Para o vereador, prevenir a obesidade infantil significa diminuir de uma forma racional e menos onerosa a incidência de doenças crônicas – degenerativas, e a escola é o local importante onde este trabalho de prevenção pode ser realizado.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.