Mais leitos de UTI para o Hospital do Oeste, anuncia deputado Tito

“A chegada de mais esses equipamentos, irá agregar e fortalecer o atendimento direto à população do nosso Oeste”

Em 04/08 de 2020

Ascom Deputado Federal Tito (Avante/BA)

O deputado federal Tito (Avante/BA) anunciou nesta terça-feira, 04, em entrevista ao vivo à Rádio Oeste FM no Programa Impacto, apresentado pelo radialista Jordan Araújo, que conquistou uma segunda remessa de aparelhos respiradores para atender o Hospital do Oeste em Barreiras. Os novos equipamentos serão disponibilizados pelo Ministério da Saúde e chegam para reforçar o enfrentamento ao Coronavírus, que avançou muito em Barreiras e região nos últimos 20 dias, se aproximando ao colapso da estrutura de saúde atual.

Tito que já tinha viabilizado anteriormente junto ao Ministério da Saúde a chegada de 13 novos respiradores, mantém também, diálogo diário com o Governo do Estado em busca de mais insumos e suporte aos profissionais da linha de frente no combate da pandemia da Covid-19.

O aumento significativo de casos da Covid-19 na Região Oeste, principalmente em Barreiras, com quase 2 mil pessoas infectadas, além do crescimento assustador do número de óbitos – mais de 30 somente em Barreiras, fez o parlamentar intensificar suas ações em Brasília nos dias 20 e 21.07, na busca por novos aparelhos respiradores a fim de amparar os pacientes em estado mais grave.

O parlamentar tomou a iniciativa bastante aclamada pela população, se colocando publicamente a disposição de uma reunião emergente junto aos deputados Estaduais representantes do Oeste, como também com o atual prefeito de Barreiras.

“A chegada de mais esses equipamentos, irá agregar e fortalecer o atendimento direto à população do nosso Oeste. O governo municipal de Barreiras ainda não acordou para a gravidade da situação em que todos nós vivemos, e estamos passíveis de sofrer as consequências como tantas famílias que tem perdidos seus entes queridos. Diante disso, quero mais uma vez me colocar à disposição de toda a sociedade e convido o Deputado Antônio Henrique Júnior, juntamente com a Deputada Jusmari Oliveira, que também são lideranças políticas e representantes de todo o Oeste da Bahia, e com o atual prefeito de Barreiras Zito Barbosa, para que nós possamos nos reunir e dialogar claramente com a população em prol de solucionar esse verdadeiro caos. Que Deus abençoe a todos nós.” Disse o Deputado Federal Tito.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.