Jusmari solicita reforma e ampliação do aeroporto de Irecê

A ampliação do aeroporto vai atender a demanda de mais de 20 municípios

Em 13/02 de 2020

Ascom Deputada Jusmari Oliveira (PSD)

A deputada Jusmari Oliveira (PSD) solicitou a reforma e ampliação do aeroporto da cidade de Irecê através de indicação protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). As obras podem ser feitas por meio de convênio entre o governo da Bahia e o governo federal. Segundo a parlamentar, Irecê precisa ter um aeroporto moderno e bem equipado, por ser a cidade polo de uma região que produz mamona, feijão, tomate, beterraba e cebola, tendo ainda um forte comércio, universidades e o projeto Baixio de Irecê com 59.375 hectares irrigáveis e com um potencial para abastecer o mercado nacional com produção de abóbora, banana, cana de açúcar, mamão, melão, pinha e diversos outros produtos.

Jusmari argumenta que uma região com tamanho potencial não pode ficar isolada. Para ela, o aeroporto provocará imprescindíveis avanços no desenvolvimento de Irecê na medida em que a população local contará com voos regulares e tendo ainda a vantagem adicional de facilitar o acesso de grandes empresários que querem investir na região.

“Tenho acompanhado o desenvolvimento de Irecê desde o início de minha vida pública e, em todos os cargos que exerci, mantive um forte vínculo com o povo daquela região e sei o quanto a ampliação do aeroporto é importantes, pois vai atender a demanda de mais de 20 municípios, podendo, inclusive, atrair novos investimentos que vão impulsionar o desenvolvimento regional” concluiu a deputada.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.