Jusmari solicita interligação de abastecimento de água para comunidades de Riachão das Neves

“Nessas localidades vive um povo acolhedor que trabalha com muita esperança no futuro. Não tenho dúvidas que o governador não medirá esforços para atender nossa indicação”

Em 03/05 de 2019

Implantar a interligação do sistema de abastecimento de água do Rio Branco para diversas comunidades localizadas no município de Riachão das Neves, na região Oeste. Esta é a indicação da deputada Jusmari Oliveira protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e endereçada ao governador Rui Costa.

Segundo a parlamentar, as comunidades do assentamento Rio Branco, região do Gerais, Canudos, Pajeú, Areias, Malhada de Areia, Riachão do Pintor e Cariparé, sofrem com a falta de água apesar do solo fértil para a produção de feijão, milho e mandioca, entre outros produtos.

Jusmari afirma que o problema pode ser resolvido com a captação feita no Rio Branco e distribuída para todas as comunidades da zona rural. Com esta ação, os pequenos produtores poderão incrementar suas atividades, por meio do acesso à água e, sobretudo, melhorando a qualidade de vida. Informou ainda em seu documento que essas comunidades localizadas no município de Riacho das Neves são núcleos rurais com comércio, escola e igreja.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.