Jusmari solicita implantação de Escola Pública de Trânsito em Barreiras

A parlamentar considera seu pleito de fundamental importância para a população carente da região Oeste

Em 10/06 de 2019

Implantar a Escola Pública de Trânsito no município de Barreiras é o que propõe a indicação endereçada ao governador Rui Costa (PT), apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) pela deputada Jusmari Oliveira (PSD). A parlamentar considera seu pleito de “fundamental importância para a população carente da região Oeste do Estado”.

Jusmari pondera que a EPTRAN, já implantada em algumas cidades do interior, tem se mostrado uma alternativa de relevância para atender às pessoas que não dispõem de recursos financeiros para tirar sua primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“Por este motivo, indicamos a implantação deste órgão para atender à população de Barreiras e de todo o Oeste da Bahia, oferecendo gratuitamente os exames periciais, sem qualquer tipo de despesa ao candidato”, ressalta a deputada, que ainda explica ser esta “uma forma de oportunizar que um maior número de pessoas se habilite para dirigir veículos automotores”.

De posse da CNH, entende a deputada, a pessoa tem mais chance de ingressar no mercado de trabalho, “uma vez que a profissão de motorista é bastante requisitada por diversas empresas”.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.