Jusmari solicita equipamentos para Cooperativa de Produtores de Serra do Ramalho

Setor é extremamente importante para a economia baiana, pois gera renda, mantêm o homem no campo e contribui para abastecer o mercado consumidor com inúmeros produtos

Em 27/08 de 2019

Ascom Deputada Jusmari Oliveira (PSD)

A deputada Jusmari Oliveira (PSD) solicitou, por meio de ofício, equipamentos para uma agroindústria de polpa de frutas no município de Serra do Ramalho. O pedido foi feito pelo presidente da Cooperativa, Coopraserra, o engenheiro agrônomo Durval Nunes que esteve no gabinete e conversou com a parlamentar.

“Esta é uma justa reivindicação e que eu já estou enviando à Secretaria de Desenvolvimento Rural para que as providências sejam tomadas” disse Jusmari.

A Coopraserra foi agraciada com uma área de 3.500 m² e está em campanha para edificar seus escritórios, depósitos, auditório e galpão para indústria familiar com a finalidade de fabricar polpas de umbu, manga, caju, acerola, cajá entre outras frutas sazonais.

“É uma iniciativa que deve ter o incentivo do governo da Bahia pois vai gerar renda para os pequenos agricultores familiares” considerou Jusmari.

Ela reafirmou o seu compromisso de incentivar as entidades de agricultura familiar em todos os municípios do Oeste Baiano.

“Este é um setor extremamente importante para a economia baiana, pois gera renda, mantêm o homem no campo e contribui para abastecer o mercado consumidor com inúmeros produtos” explicou a parlamentar.

O Presidente Durval Nunes agradeceu à deputada e afirmou que o equipamento tão logo seja liberado, será vital para a expansão das atividades da cooperativa.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.