Jusmari defende agricultura e sustentabilidade em reunião com Aiba e Secretário de Meio Ambiente do Estado

Ações visam harmonizar a produção de alimentos com a preservação e cuidados voltados ao meio-ambiente, e ao mesmo tempo proporcionar trabalho, produção e a comercialização de forma social mais justa

Em 10/07 de 2019

Agricultura com sustentabilidade e preservação do meio ambiente, são temas que vem sendo defendidos pela deputada Jusmari Oliveira (PSD) no seu mandato no parlamento baiano. Nessa terça-feira (09), a parlamentar participou de uma reunião com o secretário do Meio Ambiente da Bahia, João Carlos Oliveira da Silva, no Instituto Aiba.

A parlamentar destacou as iniciativas da Associação dos Irrigantes do Oeste da Bahia (Aiba) no sentido de potencializar a produção agrícola, promovendo, ao mesmo tempo, a preservação ambiental. Ela e o secretário acompanharam um workshop com os agricultores na sede da Escola Modelo da AIBA.

Jusmari se referiu ainda sobre a importância da pauta que teve temas como fortalecimento da agricultura familiar, monitoramento dos recursos naturais, cooperativismo, capacitação técnica para a juventude e fortalecimento das instituições que trabalham na agricultura e no meio ambiente.

Na visão da deputada, foi uma atividade muito produtiva para a região pois contou com a presença do secretário de Meio ambiente que pôde ver de perto a atuação séria e dedicada da Aiba, uma entidade que tem contribuído muito, não só na agricultura, mas em diversos outros setores para o desenvolvimento da região.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.