Jusmari coordena audiência pública em prol do fortalecimento da agricultura da região de Irecê

"Fortaleceremos esta luta pois este é um polo econômico extremamente importante para a Bahia"

Em 30/04 de 2019

A deputada Jusmari Oliveira (PSD), presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), coordenou a audiência pública realizada na última sexta-feira (26), em Irecê. Ela afirmou que os encaminhamentos adotados na reunião vão servir para balizar o trabalho em defesa da região.

Na audiência, ficou definida uma pauta de reivindicações contendo zoneamento agrícola, impulsionamento do projeto Baixios de Irecê, busca de investimento em pesquisa para produção de biodefensivos, luta pelo asfalto de Mirorós para Ibipeba, Ipupiara e Gentil do Ouro, buscar caminhos para facilitar a colocação dos produtos agrícolas no mercado consumidor, implantação em Irecê de um posto avançado do Inema, elaboração de um documento da região para ser entregue ao Consórcio do Nordeste, cujo presidente é o governador Rui Costa, além de outras sugestões dadas pelo público e que foram acatadas pelos parlamentares.

Jusmari considerou a audiência pública extremamente importante e se comprometeu a articular novos encontros para aprofundar o debate e continuar o trabalho para gerar desenvolvimento para a região de Irecê.

A luta contra a fusão do Banco do Nordeste com BNDES e a aposentadoria rural também foram debatidos durante o evento.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.