Jusmari apresenta projeto de lei que muda nome do Hospital do Oeste para Hospital Santa Dulce dos Pobres

De acordo com a parlamentar, não se trata de questão religiosa, mas de reconhecimento e gratidão pela história de uma mulher que dedicou sua vida à caridade e ao amor ao próximo

Em 15/10 de 2019

Ascom Deputada Jusmari Oliveira (PSD)

O Hospital do Oeste (HO), localizado em Barreiras, Oeste da Bahia, pode mudar de nome e dentro em breve passar a se chamar Hospital Santa Dulce dos Pobres. O Projeto de Lei de autoria da deputada Jusmari Oliveira (PSD) foi apresentado nessa segunda-feira (14) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Segundo a parlamentar, não se trata de questão religiosa, mas de reconhecimento e gratidão pela história de uma mulher que dedicou sua vida à caridade e ao amor ao próximo.

Na justificativa, Jusmari escreveu que Irmã Dulce foi, em vida, um ser humano dotado de amor, principalmente aos mais fragilizados, aos idosos, aos doentes e às crianças. A deputada frisou também que este exemplo ecoa também no Oeste Baiano, através do Hospital do Oeste, administrado pelas Obras Sociais de Irmã Dulce (OSID), merecendo ter, este hospital, o nome de Santa Dulce dos Pobres para que as gerações do presente e do futuro possam se espelhar na luta incansável de uma mulher que viveu para fazer o bem e promover a solidariedade.

Jusmari argumentou ainda que é necessário expressar gratidão e reconhecer o papel daqueles que colocam a sua vida a serviço do próximo, principalmente num tempo em que o “eu” se sobrepõe ao “nós”. Para ela, a vida de Irmã Dulce é a comprovação de que a solidariedade é o melhor caminho para servir e fazer o bem, ajudando a melhorar a vida do ser humano.

“Por tudo isso acho que dar o nome de Santa Dulce dos Pobres ao Hospital do Oeste é um gesto de gratidão e uma forma de dizer muito obrigado por tudo de bom que ela fez e, além disso, mostrar o seu exemplo que tem o poder de despertar a solidariedade, a caridade e a fé nos corações de muita gente”, finalizou a parlamentar.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.