Jusmari apresenta Moção de Aplausos pela passagem do Dia Internacional da Juventude

O principal objetivo desta data é focar na educação e conscientização dos jovens sobre a responsabilidade que assumem como representantes do futuro do planeta

Em 12/08 de 2019

Ascom da deputada

A deputada Jusmari Oliveira (PSD) apresentou Moção de Aplausos na Assembleia Legislativa da Bahia em homenagem ao Dia Internacional da Juventude, comemorado no dia 12 de agosto.

Na justificativa, a parlamentar destacou que o Dia Internacional da Juventude foi criado com a finalidade de priorizar a educação e conscientização dos jovens sobre a responsabilidade que assumem como representantes do futuro do planeta.

Jusmari lembrou ainda que a data foi uma deliberação oficializada, através da resolução 54/120, por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1999, como consequência da Conferência Mundial dos Ministros Responsáveis pelos Jovens, em Lisboa, Portugal.

Segundo a deputada esta é uma oportunidade para que a sociedade possa refletir sobre as políticas públicas para a juventude, bem como, buscar alternativas para inserção dos jovens no mercado de trabalho, ainda apresentar formas de melhorar a saúde, oferecer educação de qualidade para que a juventude tenha amplas condições de exercer sua cidadania e possa contribuir com o desenvolvimento do Brasil.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.