Deputado Tito participa do lançamento do Plano de Ação Territorial da Bovinocultura de Leite no município de Wanderley

Ação visa promover financiamento integrado e orientado das atividades produtivas e potencializar a participação dos agentes econômicos locais no processo de desenvolvimento da região

Em 10/08 de 2019

Ascom Deputado Tito

Na tarde dessa sexta-feira (09) o deputado federal Tito (Avante/BA) participou do lançamento do Plano de Ação Territorial da Bovinocultura de Leite no município de Wanderley.

Desenvolvido pelo Banco do Nordeste, o Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter) tem o objetivo de fortalecer as cadeias produtivas das atividades priorizadas, promovendo o financiamento integrado e orientado de diversos setores produtivos, potencializando a participação dos agentes econômicos locais no processo de desenvolvimento.

Participaram do encontro representantes do BNB, a prefeita de Wanderley, Fernanda Sá Teles, o presidente da Câmara Danilo de Oscar, demais vereadores, secretários de agricultura de municípios da região, representantes das universidades e de associações, produtores rurais e demais autoridades.

A reunião foi pautada na participação coletiva e democrática de todos os atores sociais envolvidos no projeto, de maneira que todos expuseram e argumentaram seus pontos de vista, de modo que as propostas foram direcionadas à transformação e melhoria na qualidade de vida daquelas comunidades rurais e a população em geral.

“A atividade leiteira é uma das vias de fortalecimento do homem do campo, mas a ausência de cadeias produtivas consolidadas na região e de infraestruturas adequadas tem excluído parte dos produtores da renda do leite, o que justifica nosso apoio e incentivo às políticas públicas para este setor. O trabalho que será desenvolvido aqui e que acontecerá de forma participativa, a partir da mobilização de atores locais, instituições parceiras e produtores, promoverá a organização e o fortalecimento da bovinocultura de leite na região. Parabenizo o BNB pela iniciativa e competência nesta condução”, declarou Tito.

1 comentário

João Batista
Comentou em 10/08/19

agora sim está no caminho certo e não tirando foto com um indivíduo que defende torturador e diz que não houve ditadura e que está entregando o país de mão beijada pros Estados Unidos e etc.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.