Deputado Tito homenageia o Instituto Ayrton Senna em Sessão Solene na Câmara Federal

Além da competência nas pistas, o piloto também ficou conhecido pela generosidade fora delas. Ele iniciou obras filantrópicas que deram origem ao Instituto Ayrton Senna, que hoje atende cerca de um milhão e quinhentos mil crianças e jovens em todo o Brasil

Em 28/05 de 2019

Proposta pelo deputado federal Tito (Avante/BA), a Câmara dos Deputados em Brasília realizou na manhã desta terça-feira (28), uma Sessão Solene em homenagem aos 25 anos do Instituto Ayrton Senna, em virtude da inestimável contribuição e pelos relevantes serviços prestados pela instituição para a Educação no país.

A cerimônia presidida pelo próprio deputado, contou com a presença de diversas autoridades, parlamentares, representantes de entidades educacionais e familiares.

Na oportunidade, compuseram a mesa de honra: A presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, o Governador em exercício do Distrito Federal, Pacco Brito (AVANTE/DF), Luís Roberto Liza Curi, presidente do Conselho Nacional de Educação, os deputados Coronel Armando e Idilvan Alencar, e o professor Marcos Ferrari, ex-aluno da entidade homenageada.

Em seu pronunciamento, Tito agradeceu e parabenizou Viviane Senna e a todos os demais familiares do piloto, que têm dedicado as suas vidas para realizar este belo trabalho que constrói vidas novas, a cada criança e adolescente acolhidos e capacitados para o presente e para um futuro melhor. Ressaltou que em um país tão desigual como o Brasil, Ayrton Senna via claramente a necessidade de superação das barreiras sociais com o crescimento moral do indivíduo.

No vídeo abaixo, o deputado Tito fala sobre a Sessão Solene em homenagem ao Instituto Ayrton Senna:

Desde sua fundação, a instituição vem produzindo conhecimento e experiências educacionais inovadoras, capazes de inspirar práticas eficientes, capacitar educadores e propor políticas públicas com foco principalmente na educação integral.

Tito lembrou ainda, que uma educação básica de qualidade é a primeira oportunidade que o cidadão recebe para a construção de uma vida digna, livre, plena de sentido e de realizações, e essa oportunidade deve ser dada a todos os brasileiros e a todas as brasileiras. Reconhecer este brilhante trabalho do Instituto Ayrton Senna e a importância que tem a educação para o desenvolvimento do País é reconhecer que a construção de um Brasil mais justo e para todos passa por parcerias entre governos, entidades sociais, empresas e por todos aqueles que almejam uma melhor qualidade de vida para as crianças e para os jovens brasileiros.

Emocionada, durante seu discurso Viviane Senna ressaltou que Ayrton almejava um país em que todos tivessem a oportunidade de serem vitoriosos no que sonhassem, mas sabia que essa possibilidade estava distante da maioria dos brasileiros. Lembrou ainda, que dois meses antes do acidente, o piloto compartilhou com ela a vontade de fazer algo grande pelo futuro dos brasileiros, em especial pelas crianças e jovens. O seu desejo se somou ao dela e em 1994, nasceu o Instituto Ayrton Senna, uma organização sem fins lucrativos que tem o objetivo de dar a crianças e jovens brasileiros oportunidades de desenvolver seus potenciais por meio da educação de qualidade.

No vídeo abaixo, a presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, fala sobre a Sessão Solene em homenagem aos 25 anos da instituição:

O deputado Tito encerrou a sessão agradecendo a todos os servidores, convidados, deputados e especialmente a Presidente do Instituto Viviane Senna, por sua participação e forte contribuição na melhoria da educação nacional.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.