Deputado Tito entrega 10 (dez) barcos motorizados para Associação de Pescadores Artesanais de Barreiras

Além dos barcos, a Associação foi contemplada com outros importantes itens

Em 16/07 de 2020

Ascom Deputado Federal Tito (Avante/BA)

Na segunda-feira (13/07), foi de grande importância para os pescadores artesanais do município de Barreiras. O deputado Tito fez a entrega oficial de 10 (dez) barcos motorizados e diversos outros equipamentos para estruturação da Associação dos Pescadores Artesanais da Bacia do Rio Grande (APARIOGRANDE), no município de Barreiras-BA.

A cerimônia institucional ocorreu no pátio da CODEVASF e contou com a presença de pescadores, da presidente da Associação e do Sr. Antônio José do Carmo, chefe do escritório da CODEVASF em Barreiras.

A pesca artesanal que representa a cultura e também um modelo de economia sustentável para a população barreirense, é caracterizada por ser realizada única e exclusivamente pelo trabalho manual, utilizando embarcações de médio e pequeno porte e com base nos conhecimentos dos pescadores, adquiridos em família, transmitidos aos demais membros pelos mais experientes da comunidade.

O deputado Tito vem demonstrando na prática, um mandato parlamentar bastante ativo e participativo junto à população, buscando sempre atender efetivamente as demandas solicitadas pelas diversas comunidades do Oeste Baiano.

“Esse investimento para os nossos pescadores representa um grande avanço para as suas atividades, e mais ainda, melhoria efetiva das condições de trabalho, com mais dignidade e abrangência. Além dos 10 (dez) barcos motorizados, adquirimos diversos outros equipamentos que irão viabilizar o armazenamento e a qualidade do pescado, garantindo mais progresso para todos da Associação dos Pescadores Artesanais da Bacia do Rio Grande, que tem como princípio e comprometimento, a preservação dos nossos rios. Agradeço a Deus por esta oportunidade.” Disse Tito.

Além dos 10 (dez) barcos motorizados, a Associação foi contemplada com 10 (dez) Freezers horizontais de 500 Litros,10 (dez) Balanças digitais de 15Kg, 10 (dez) Baldes inox de 15Kg, 20 (vinte) Remos pá de alumínio, 10 (dez) Conjuntos de mesa com 04 cadeiras, 10 (dez) reboques para barco e 10 (dez) reservatórios de 1 mil litros.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.