Deputado Tito e vereador Romeu Thessinga de Bom Jesus da Lapa participam de audiência na Codevasf em Brasília

Reestruturação produtiva com o fortalecimento da agricultura irrigada em Bom Jesus da Lapa pautaram as discussões

Em 22/08 de 2019

Ascom Deputado Tito (Avante/BA)

Cumprindo sua extensa agenda política e administrativa, o deputado Tito (Avante/BA) recebeu em Brasília, o vereador de Bom Jesus da Lapa, Romeu Thessinga, onde abordaram diversos assuntos relacionados às demandas do município e da região.

Na oportunidade, eles participaram de uma audiência na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), para discutir acerca da situação de dezenas de produtores do Projeto Formoso que estão com o fornecimento de energia suspenso impedindo a realização da irrigação de suas lavouras.

Debateram ainda sobre a implantação de novos projetos, principalmente de irrigação nos lotes fundiários do perímetro, que promoverão transformações expressivas em sua estrutura produtiva e social, e o consequente desenvolvimento sustentável e econômico da região.

O programa de regularização fundiária e titulação definitiva para assentados e pequenos produtores rurais da região Oeste também fizeram parte da pauta.

O Diretor de Irrigação da Codevasf, Luís Napoleão, se comprometeu a priorizar ações na busca da solução do impasse, inclusive enviando técnicos da área ao município nos próximos dias.

Para Tito, a reestruturação produtiva com o fortalecimento da agricultura irrigada e assistência técnica para orientar nas atividades e escoamento da produção, além do aumento da produtividade, promoverá o crescimento da comercialização, uma vez que a produção continuada deverá facilitar a negociação da produção agrícola.

“A agricultura irrigada gera uma produtividade expressiva, de modo que essas ações precisam ser retomadas, pois provocarão um processo de reestruturação produtiva e alterações significativas na composição dos produtos cultivados, desencadeando uma organização produtiva que contribuirá para mudanças significativas na dinâmica econômica e social da nossa região”, declarou o deputado.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.