Deputado Antonio Henrique Júnior analisa medidas de contenção à Covid-19 aplicadas em Barreiras

“Estamos vivendo uma crise aguda na área de saúde pública. Não é hora de pensar em arrecadação para os cofres municipais, nem em crescimento da economia. Precisamos preservar vidas”

Em 15/07 de 2020

Assessoria de Comunicação | Deputado Estadual Antonio Henrique Júnior (PP)

Em entrevista concedida ao radialista Jordan Araújo, nesta quarta-feira (15/7), na Rádio Oeste FM, o deputado Antonio Henrique Júnior (PP), normalmente cordato, elevou o tom e fez duras críticas ao prefeito de Barreiras. Sem meias palavras, o parlamentar cobrou uma postura mais enérgica de Zito Barbosa, no que se refere ao enfrentamento à Covid-19, e o termo aplicado foi “chega de omissão”.

Para Antonio Henrique Júnior, o município de Barreiras recebeu todo o apoio necessário do Governo da Bahia para proteger a população contra o contágio da Covid-19. Entretanto, a falta de coordenação e a flexibilização precipitada do isolamento social, contribuiu para o aumento de casos de pessoas infectadas pelo vírus.

Porém, o que mais irritou o deputado foi a publicação do Projeto de Lei Nº 007/2020, de autoria do Poder Executivo Barreirense, publicado na tarde de ontem (14/7), que dispõe sobre a aplicação de penalidade pecuniária às pessoas físicas e jurídicas, em virtude do descumprimento das medidas preventivas de enfrentamento ao coronavírus, em Barreiras.

“O nosso município já tem um histórico recente de abuso no setor tributário. A nossa população convive, diariamente, com os excessos praticados pela indústria municipal de autuações de trânsito. E agora, nesse momento delicado, em que todos nós estamos expostos ao aumento do desemprego e a falta de alternativas de renda, o prefeito publica uma lei estipulando multa, com valor extorsivo, a quem for flagrado sem máscara facial pelas ruas da nossa cidade. Isso é um absurdo. Não pela multa, mas pelo valor exorbitante, cinco vezes maior que os aplicados em cidades como Belo Horizonte”, afirmou Antonio Henrique Júnior.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.