Deputada participa da formatura de Engenharia Agronômica da UNEB, primeira turma do PRONERA.

O bacharelado em Engenharia Agronômica da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), com ênfase em Agroecologia, formou a primeira turma de 36 graduandos oriundos de assentamentos. A cerimônia ocorreu nesse sábado (12), no Campus IX da Uneb, localizado em Barreiras, no Oeste baiano. A Deputada Kelly participou desse importante momento ao lado do Deputado Estadual […]

Em 13/10 de 2013

teste-internoO bacharelado em Engenharia Agronômica da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), com ênfase em Agroecologia, formou a primeira turma de 36 graduandos oriundos de assentamentos. A cerimônia ocorreu nesse sábado (12), no Campus IX da Uneb, localizado em Barreiras, no Oeste baiano. A Deputada Kelly participou desse importante momento ao lado do Deputado Estadual Marcelino Galo, Vereador Otoniel Teixeira, do ex Diretor do Campus IX Professor Neto, da atual Diretora Professora Marilde Guedes e diversas lideranças.

O curso, que possui duas turmas, iniciadas em 2007, é fruto de uma parceria entre o Incra e a Uneb, por meio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera). Na oportunidade Kelly foi homenageada pela turma e parabenizou em seu discurso o Magnifico Reitor Professor Valentim e a Vice Reitora Professora Adriana Marmori pelo trabalho realizado à frente da Reitoria dessa importante universidade da qual é egressa.

“Essa é uma turma especial. São engenheiros agrônomos do projeto Pronera, destinado aos assentados da reforma agrária. Só num país que teve um presidente como Lula e graças a preocupação e competência do Professor Valentim e da Professora Adriana Marmori esses jovens puderam cursar uma universidade, voltando para a sua terra e aplicando as tecnologias e os conhecimentos para produzirem com qualidade.” disse Kelly.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.