Deputada Jusmari solicita construção de passarelas em Barreiras

Indicação tem como base o grande fluxo de veículos leves e pesados pelos trechos selecionados para a instalação dos equipamentos

Em 24/08 de 2019

A deputada Jusmari Oliveira (PSD) requereu, através de indicação apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a construção de cinco passarelas no município de Barreiras, Oeste baiano. De acordo com o documento protocolado, a solicitação foi endereçada ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Segundo a parlamentar, a indicação tem como base o grande fluxo de veículos leves e pesados pelos trechos selecionados para a instalação dos equipamentos.

“É uma forma de proteger a população de graves riscos de acidentes. São também passagens obrigatórias para feiras livres, escolas, mercados e áreas de acesso ao comércio e a diversos bairros”, justificou.

Os equipamentos devem ser instalados em diferentes pontos de Barreiras. A primeira deverá ser em frente ao Centro de Abastecimento, enquanto que as outras são previstas para a frente do Colégio CETEP; na Praça dos Sentidos; na Vila Rica; e outra em frente à Vila Amorim.

“Nestes pontos, constantemente acontecem acidentes de trânsito e muitas famílias já perderam entes queridos. A construção de passarelas nos locais indicados proporciona mais segurança e melhores condições de mobilidade”, concluiu.

2 comentários

Glaucimar
Comentou em 24/08/19

Concordo, mas vai precisar de um projeto de conscientização da população para fazer uso da passarela.

Daniel
Comentou em 24/08/19

Concordo, se faz necessário que essa solução dessa problemática saia do papel, muito pessoas sofre acidentes, principalmente nesses pontos citados,espero tbm que a população esteja ciente,para fazer o uso das passarelas.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.