Deputada Jusmari promove ação alusiva ao aniversário do bairro Santa Luzia

Comunidade tem uma história de luta e resistência pelo direito à moradia digna

Em 29/07 de 2019

Os moradores do bairro Santa Luzia receberam no sábado (27), um dia de ação social em alusão ao aniversário de 25 anos da comunidade, promovido pela deputada estadual Jusmari Oliveira (PSD). Precedidos de um acolhimento inicial, escuta qualificada, avaliação geral e identificação das principais demandas dos moradores, foram ofertados uma série de serviços para promover saúde, cidadania, bem-estar e orientações legais às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Atendimento ortopédico com Dr. Marcos Túlio

A criançada também ganhou uma programação especial com jogos e brinquedos. De acordo com Jusmari, foi um momento de retribuir todo carinho que os moradores do bairro demonstram pelo seu trabalho e assim poder confraternizar com elas.

Atendimento pediátrico com Dra. Graça Melo

”É muito gratificante compartilhar este momento com essas pessoas tão especiais. É isso que nós queremos, estar cada vez mais próximos da população, estabelecendo um vínculo com a comunidade, através do diálogo e da interação”.

Na visão da deputada, resistência é uma palavra que resume a história da localidade. O bairro mais populoso de Barreiras tem uma história marcada por lutas e conquistas pelo direito à moradia. E o que antes era tido por muitos como um local inóspito, hoje é motivo de orgulho para os milhares de moradores do bairro.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.