Deputada Jusmari Oliveira indica revitalização do Rio Corrente em Santa Maria da Vitória

Projeto pode ter impactos positivos no aquecimento da economia do município, gerando emprego e renda para a população

Em 22/10 de 2019

Ascom Deputada Jusmari Oliveira (PSD) | Imagem destaque: Visão noturna da passarela que liga Santa Maria da Vitória a São Felix do Coribe | Foto: Reprodução Jornal O Expresso

A deputada Jusmari Oliveira (PSD) apresentou indicação solicitando intervenção do Estado para revitalizar a orla do rio Corrente, na zona urbana de Santa Maria da Vitória, na região Oeste da Bahia.

“Um projeto desta envergadura pode ter impactos positivos no aquecimento da economia do município, podendo gerar emprego e renda para a população”, justificou a parlamentar.

Segundo a deputada, a orla do rio Corrente é um dos mais belos pontos turísticos de Santa Maria da Vitória e a principal área de lazer da cidade. “Milhares de pessoas se reúnem nos finais de semana, nos momentos festivos e em datas comemorativas”, relatou.

No documento, Jusmari deseja um moderno projeto de revitalização e proteção ambiental para melhor atender os moradores e visitantes. Santa Maria da Vitória fica na borda esquerda do rio Corrente, ligada por uma ponte e uma passarela à cidade de São Félix do Coribe. O rio que banha Santa Maria da Vitória é um dos principais afluentes da margem esquerda do rio São Francisco e possui em suas margens enormes pedreiras com até 15 metros de altura.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.