Deputada Jusmari apresenta Moção pelo Dia da Consciência Negra

Data permite refletir sobre a luta heroica de um povo que enfrentou a escravidão, mas não se rendeu e, nos dias atuais, mesmo enfrentando a discriminação racial, mostra grande força e capacidade de superação, resistência, e sabedoria para vencer os obstáculos”

Em 20/11 de 2019

Ascom Deputada Jusmari (PSD)

O Dia da Consciência Negra, celebrado hoje, dia 20 de novembro, recebeu destaque, através de moção de aplausos, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A deferência foi feita pela deputada Jusmari Oliveira (PSD).

“É uma data que nos permite refletir sobre a luta heroica de um povo que enfrentou a escravidão mas não se rendeu e, nos dias atuais, mesmo enfrentando a discriminação racial, mostra grande força e capacidade de superação construindo uma história feita de dignidade, luta, talento, beleza, resistência e sabedoria para vencer os obstáculos”.

No documento apresentado, a deputada evidenciou as comunidades quilombolas da região Oeste da Bahia. Em especial, Jusmari tratou do povoado do Mucambo, “uma referência da zona rural de Barreiras, que marca toda região”. Segundo a parlamentar, a comunidade é símbolo de resistência e bravura do povo negro do Brasil.

“No dia da morte do grande líder negro Zumbi dos Palmares, devemos intensificar os esforços pelo fim da discriminação racial, pela igualdade de direitos e para que todos possam viver plenamente a sua cidadania”, conclama a deputada.

Deixe seu comentário

*
*
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Falabarreiras. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Falabarreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto. É possível digitar até 600 caracteres. Os comentários que estiverem escritos em letras maiúsculas e tiverem links serão rejeitados.